Construindo castelos de areia

Meu pequeno sol (que agora nem é tão pequeno assim) acorda pela manhã e diz: "mãe, posso ir na praia?"
Eu abro um sorriso e digo que sim, claro!
Tomamos café e vamos andando até lá.... ele mal chega à areia e já sai correndo pro mar. Fico com o coração na mão! ele chega perto da onda, pula a primeira, a segunda e foge da terceira e ela o persegue a té morrer na areia. Faz isso horas a fio...
Depois, senta na areia e constrói seu castelo... às vezes pede ajuda, mas na maioria das vezes não pede.
Hoje construiu o castelo bem perto da água. Foi uma das construções mais trabalhadas que fez. Quando acabou me olhou e disse: "mãe! fica olhando!".
Correu pro mar, Pulou uma onda, foi derrubado pela segunda, saiu correndo da terceira e a onda destruiu uma parte do castelo.
Eu olhei preocupada achando que fosse chorar, mas ele olhou e disse "eu acho que a natureza não gostou dessa parte do castelo né mãe?".
Saiu correndo de novo, instigou o mar a segui-lo e ele o seguiu com avidez e Destruiu o restante do castelo.
Giulio sentou ao meu lado e eu esperei que ele fosse chorar. Ele me olhou e disse:
-Viu, mãe?
-Vi, Filho. Que pena.
-Por quê?
-Ora, destruiu seu melhor castelo...
-Não, esse não era meu, eu dei pro mar de presente por ele brincar comigo.
- Ah!


E todo dia ele vai a praia brincar com seu novo amigo, conversa, canta e dá presentes a ele. É lindo de ver!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eco

Ouve a música

Ansiedade