Sobre saudades

Hoje eu senti saudades.
Recebi a visita, maravilhosa visita, de uma amiga muito querida. amiga de longas datas (to me achando uma mulher de 80 anos) Mas, é verdade, uma amiga de sempre, daquelas que compartilhou comigo momentos ruins, momentos bons... sabe a amiga pra todas as horas? Pois é, é ela...
Uma coisa curiosa sobre a gente: Nos nunca trocamos número de telefone, mas sempre que precisávamos nos encontrar... puft! Quase que surgíamos uma na frente da outra. Nos momentos bons, ruins, em momentos de solidão, de desamores, de amores.. enfim... O destino sempre deu um jeito de nos unir e de fazermos passar por momentos marcantes juntas.
Receber a visita dela me lembrou de mim (ó! crise existencial novamente rs!? Não! Fiquem calmos.), Foram boas lembranças, uma saudade boa do que passou e sei que não tem como retomar, só seguir em frente com sorriso no canto da boca!
Deu saudade das pessoas que passaram em nossas vidas e se foram, deu saudade da minha terra, das comidas (ela trouxe um pouquinho de açaí de verdade), da fase adolescente-curiosa-querendo-engolir-o-mundo, de lembrar o quanto fomos bestas e deu até pra se sentir aliviada por ter melhorado, crescido (não muito, no meu caso)... Enfim. Deu uma saudade gostosa de sentir. Aquele tipo de saudade que tem cheiro, som, gostos gostosos... hummmm

E mais! Ainda me apresentaram uma musicista equatoriana incrível (Andréia! Beijinhos carinhosos e obrigada por alegrar minha casa com sua música maravilhosa)que com certeza também sentirei saudades boas.
Aí aproveitei esse embalo e senti saudade dos meu amados amigos que estão aí pelo Brasil... Uns fazendo artes, outros cuidando da segurança de alguém, cuidando dos filhos, Tomando vegetal escondidos em algum lugar, outros cantando e encantando, alguns passando frio lá pro sul... Ai ai ai , quem puder voltar que volte logo pra eu matar essa saudade e depois ficar com saudade novamente.

Ê saudade boa!
Égua!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eco

Ansiedade

Ouve a música